Quem somos

Somos o 'locus' das tecnologias na educação, na Rede Municipal de Educação (RME), nossa metodologia de atuação, junto às Instituições Educacionais (IEs), está apoiada em três eixos articulados entre si: assessoramento pedagógico, formação para o uso das tecnologias na educação e suporte técnico
Temos como responsabilidades precípuas o desenvolvimento e disseminação de ações que possibilitem o uso pedagógico e integrado das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nas IEs da Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME) , bem como a orientação e articulação das políticas de tecnologia educacional da SME, podendo desenvolver projetos em parceria com órgãos da administração pública federal, estadual e municipal, com a iniciativa privada e com a comunidade. 
Considerando as três frentes de trabalho, os nossos objetivos principais são: 
oferecer suporte técnico em caráter preventivo e corretivo, quando possível, aos Ambientes Informatizados (AI) das IEs; 
oferecer assessoramento pedagógico às IEs da SME visando sensibilizar e orientar os professores para o uso didático-pedagógico das TIC no cotidiano escolar
oferecer formação continuada aos professores da RME, buscando discutir fundamentos teóricos-práticos na utilização das TICs vinculando-os as suas práticas pedagógicas; 
elaborar e executar ações formativas aos profissionais administrativos da RME para o uso das TICs.

Algumas premissas desse trabalho são:

✍ considerar que o seu trabalho junto às escolas tem caráter pedagógico, uma vez que sua atuação tem repercussão de forma direta no processo pedagógico em que estão envolvidos professores e educandos nas Instituições Educacionais;
✍ reconhecer a necessidade da manutenção dos recursos tecnológicos no Ambiente Informatizado, mantendo-os atualizados e com bom funcionamento, para que o trabalho pedagógico em que se utilize esses recursos aconteça de forma satisfatória;
perceber, propor e executar ações formativas nas Instituições Educacionais para os servidores da RME no que se refere ao uso das TIC no ambiente educacional.



Nenhum comentário: