quinta-feira, 11 de outubro de 2007

NTE Goiânia Sudoeste na Mostra da Ação Pedagógica 2007



“Aqui não é lan house!”

Essa frase foi por várias vezes repetida pela equipe do NTE durante a Mostra Pedagógica, porque muitos visitantes do nosso stand imaginavam encontrar acesso livre aos sites de relacionamento, bate-papo e jogos da Internet. Porém, procuramos conduzir o acesso ao computador, com indicação de jogos educativos e à Internet, com restrições, por dois fortes motivos: atender o público do evento em lugar aberto, exposto aos ruídos externos, sem condições para oferta de oficinas ou mini-cursos e evitar acesso a sites indevidos, abertos a conteúdos impróprios.
A cada ano, a procura pelo stand vem aumentando: em 2006 realizamos nos quatro dias, 964 atendimentos e neste ano, 1326. Para se ter uma idéia do público de 2007, 42% dos visitantes tinham de 9 a 11 anos, 34%, de 12 a 14 anos, 8%, de 15 a 18 anos, 2% acima de 18 anos.
Nossa expectativa de atendimento para 2008 é superar o número de visitantes ao stand em relação a este ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nós lotados nos AIs das escolas por muitas vezes tb temos que repetir a frase "Aqui não é lan house!" para os alunos...Mas perdemos nossa força quando não recebemos o tratamento devido da Secretaria de Educação. Afinal de contas se quem está lotado nos AIs não é considerado um profissional da Educação por que não transformar o mesmo AI numa Lan House?