quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ALUNOS E PROFESSORES DA ESCOLA JOSÉ CARLOS PIMENTA SÃO HOMENAGEADOS


A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação busca reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido na instituição por meio da música


A alegria estava estampada nos rostos de alunos, professores e convidados da Secretaria Municipal de Educação (SME) durante a homenagem à Escola Municipal José Carlos Pimenta, realizada nesta terça-feira, 30, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido com o projeto "Cartola na Cartola: a importância da música na aprendizagem", que transformou o cenário escolar, levando motivação e mais confiança aos alunos.

O evento deixou o distrito de Vila Rica, que integra o município de Goiânia, em festa. Moradores e familiares de alunos, além de profissionais e crianças do Centro de Educação Infantil Wemerson Rodrigues Bernardes, que também atende a região, reuniram-se para assistir apresentações de música e dança resultantes do projeto.

O idealizador do projeto, professor Alessandro de Oliveira Branco, recebeu das mãos da secretária de Educação, Neyde Aparecida, placa de honra ao mérito pela conquista da maior premiação na área educacional da América Latina, o prêmio Victor Civita Educador Nota Dez. Os 25 alunos que integraram a proposta foram premiados com medalhas, kits de leitura e um dia de lazer no Parque Mutirama. A diretora da instituição, Fernanda da Silva Ribeiro, e outros profissionais também foram condecorados.


Valorização


Para a secretária Neyde Aparecida, o caso da Escola José Carlos Pimenta, uma instituição situada na zona rural, evidencia que é possível desenvolver projetos que podem transformar a vida das crianças, adolescentes e adultos atendidos nas unidades municipais de educação. 


"São ações como estas que mostram que temos profissionais competentes e que conseguem driblar as eventuais dificuldades para levar uma educação de qualidade aos nossos alunos", completa a gestora.
O professor de música e homenageado do dia, Alessandro de Oliveira Branco, ressaltou que o objetivo inicial era despertar autoconfiança no grupo escolar. "O propósito era que acreditassem mais neles mesmos. Ao final, percebemos que a arte e a poesia têm o poder de transformar o ser humano", avalia.

Mãe de três alunas da instituição, a dona de casa Lucivânia Manoel Rodrigues, relata a mudança ocorrida no comportamento das filhas. "Não gostavam de estudar. Por causa das aulas de música, agora, elas levantam loucas para vir para a escola", conta.


Autor: Roseneide Ramalho
Portal da Prefeitura: http://www.goiania.go.gov.br/site/index.html

Nenhum comentário: