quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Inscrições abertas para o II Concurso de Blog Educacional

Atualizado em 18/09/2014 08:31
Concurso visa estimular a criação de blogs no contexto educacional e ampliar a troca de experiências educativas entre as escolas da rede

A Secretaria Municipal de Educação (SME), por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), está com inscrições abertas para o II Concurso de Blog Educacional. Até o dia 20 de setembro, as instituições educacionais de Goiânia podem acessar o formulário disponível e se inscrever no Blog do NTE, pelo sítio ntegynsud.blogspot.com.br.

O objetivo do Concurso é estimular a criação de blogs no contexto educacional como ferramenta de interação e construção coletiva do conhecimento. Visa também ampliar os espaços de divulgação e a troca de experiências educativas entre as unidades da rede, constituir um ciberespaço e proporcionar visibilidade ao trabalho realizado nas escolas e instituições de Educação Infantil.

Todos os participantes receberão certificados de reconhecimento e as três unidades educacionais com os blogs mais bem classificados serão premiadas. Para o chefe do NTE, Divino Alves Bueno, o blog e os textos publicados na internet permitem às pessoas vivenciar a experiência de ter o seu trabalho amplamente divulgado e imortalizado. “A primeira edição foi considerada pelos participantes do Concurso uma excelente estratégia para promover a criação da ‘cibercultura’ nos espaços escolares. O registro de um blog institucional, como uma forma de memória externa, tem a finalidade de auxiliar os envolvidos no processo educacional a refletir sobre sua própria prática e repensá-la”, explica Bueno.

Serviço
Assunto: Inscrições do II Concurso de Blog Educacional
Data: Até 20 de setembro
Mais informações: http://ntegynsud.blogspot.com.br/
Assessoria de Comunicação da SME

Daniela Rezende, da editoria de Educação - Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Nenhum comentário: