quinta-feira, 2 de outubro de 2014

IV Simpósio de Educação e Tecnologia

A quarta edição do Simpósio de Educação e Tecnologia, que acontecerá nos dias 20 e 21 de novembro de 2014, traz como tema "Currículo, Tecnologia e Conhecimento" com principal objetivo de propiciar um espaço em que se percebe (discute) possibilidades que viabilizem a aquisição do conhecimento, explicitado no Currículo, por meio de diferentes Recursos Tecnológicos. 

Durante a realização do III Simpósio de Educação e Tecnologia, ocorrido em 2013, foi realizada a primeira mostra pedagógica educação e tecnologia. O evento foi aprovado pela maioria dos participantes que consideraram importante dar continuidade. Assim, sendo, em 2014, para o II Concurso da Mostra Pedagógica: Educação e Tecnologia teve um novo formato e iniciou durante a realização da XXI Mostra da Ação Pedagógica realizada pelo Departamento Pedagógico/Divisão de Estudos e Projetos da Secretaria Municipal de Educação. A finalização do concurso ocorrerá durante a realização do IV Simpósio de Educação e Tecnologia que acontecerá em 2014. Clique AQUI para maiores informações este Concurso.

Concomitante ao IV Simpósio de Educação e Tecnologia, acontecerá a premiação do II Concurso de Blog Educacional: práticas pedagógicas e  recursos digitais, que tem caráter pedagógico e busca ampliar os espaços de divulgação e troca de experiências educativas entre as instituições educacionais da Rede Municipal de Educação, constituindo assim, um ciberespaço, uma rede de aprendizagem que aproxima a cultura digital dos processos educacionais. Serão premiadas as Unidades Educacionais que tiverem os Blogs classificados em 1º, 2º e 3º lugar. As instituições interessadas ainda podem se inscrever até o dia 10 de outubro de 2014. Clique AQUI para maiores informações sobre este Concurso.

Fiquem atentos, maiores informações serão apresentadas neste Blog.

Nenhum comentário: