sexta-feira, 26 de junho de 2015

Assinatura da parceria entre a SME e NET

Aconteceu hoje!

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia e a Secretária de Educação e Esporte Neide Aparecida juntamente com a Luciana Allan, do Instituto Crescer, e Fabrício Maciel, representante da NET em Goiânia, assinaram hoje o Termo de Cooperação Técnica e Termo de Doação de Serviços de Internet TV para as Escolas e CMEI da RME (190 instituições para 2015/2016) e formação de professores por meio do curso Educonexão para cera de 80 professores da RME. 


O evento aconteceu no Salão Nobre, do Paço Municipal, em Goiânia. Estiveram presentes aproximadamente 180 pessoas. Na abertura da cerimônia, para abrilhantar o evento, os alunos de Escolas da Rede (en)cantaram com seu coral. Educonexão é uma iniciativa da NET Educação em parceria com o Instituto Crescer, os encontros da formação de professores acontecerá a partir de agosto/2015.



Para o Prof.Ms. Divino Alves Bueno, Gerente de Tecnologia Educacional, da Secretaria Municipal de Educação e Esporte de Goiânia, "a Secretaria vem trabalhando no sentido de construir uma cultura digital nas Instituições Educacionais da RME. Neste sentido, o Núcleo de Tecnologia Educional (NTE) desenvolve ações na busca de estratégias que possibilite a consolidação dessa cibercultura. A parceria com a NET e o Instituto Crescer para o desenvolvimento do Projeto Educonexão é uma dessas estratégias. A parceria prevê a doação de portas de internet banda larga e de TV a cabo, recursos que ampliarão o acesso dos professores e alunos à novos recursos pedagógicos digitais, que poderão potencializar os processos educacionais. Outra ação importante da parceria é a formação de professores que será oferecida pelo Instituto Crescer. Essa ação complementa o trabalho desenvolvido pelo NTE no eixo da formação continuada."

Nenhum comentário: