sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Proposta Político Pedagógica do Ensino Fundamental é aprovada

Documento prevê a manutenção e continuidade da implementação dos Ciclos de Formação como política educacional em Goiânia

A Proposta Político-Pedagógica para a Educação Fundamental da Infância e da Adolescência aplicada na rede municipal de ensino de Goiânia foi aprovada no último dia 21, por meio da Resolução nº 128/16, pelo Conselho Municipal de Educação (CME). 



A elaboração do documento é fruto de esforço da atual gestão para a manutenção e continuidade da implementação dos Ciclos de Formação e Desenvolvimento Humano como a política educacional aplicada no município de Goiânia. “A construção da proposta partiu de um amplo movimento de discussões e reflexões coletivas com o envolvimento de professores, coordenadores, diretores, apoios pedagógicos, pais e educandos, além de representantes do CME, sindicatos e universidades”, ressalta a secretária municipal de Educação e Esporte, Neyde Aparecida.


Toda a equipe envolvida no processo sistematizou as contribuições em um documento preliminar, que foi submetido à análise coletiva em seminário realizado no dia 23 de fevereiro de 2016 com a participação de diversos profissionais da Educação.

Como síntese desse processo, após a análise e orientação da assessoria técnica, a versão final da proposta foi apresentada. “Este documento representa o compromisso da Secretaria Municipal de Educação e Esporte com a garantia da aprendizagem de todos os educandos, a partir de uma educação pública pautada na formação integral e emancipatória”, conclui Neyde Aparecida.


O documento está disponível na página oficial da SME no Facebook (Sme Goiânia), e uma cópia será enviada por e-mail para todas as instituições da rede municipal.


Serviço
Assunto: Proposta Político Pedagógica do Ensino Fundamental é aprovada
Contato: Assessoria de Comunicação – SME – 3524-5054

Lívia Máximo, da editoria de Educação e Esporte – Secretaria Municipal de Comunicação (SME)


Fonte: http://www4.goiania.go.gov.br/portal/pagina/?pagina=noticias&s=1&tt=not&cd=11721&fn=true

Nenhum comentário: